quarta-feira, 27 de maio de 2009

PROGRAMA BÁSICO DE PALESTRAS (junho/2009)

Sustentabilidade: o que podem fazer as pessoas e as empresas? Aborda o conceito de sustentabilidade e sua conexão prática com o dia-a-dia do público, tanto no âmbito empresarial e profissional quanto pessoal. Enfatiza não só os desafios, mas principalmente as soluções e oportunidades, pela perspectiva da cidadania pessoal e empresarial. Traz sempre dados e reflexões muito atualizados, conectados com a grande imprensa e com as mais recentes inovações na área.

Indicada para o público geral.

Sustentabilidade: desafios e oportunidades para as empresas e empresários. Similar ao conteúdo da palestra acima, porém com ênfase bem maior nos aspectos relacionados à atividade empresarial e ao mundo dos negócios. Aprofunda-se nos conceitos e práticas da Responsabilidade Social e Ambiental das empresas.

Indicada para o público empresarial, de nível gerencial ou superior. Aplica-se também a professores e estudantes nas áreas de administração, economia, comunicação e outras.

ISO 26000: como a futura norma internacional de responsabilidade social afetará seus negócios.
(ou suas atividades) Após recapitular os conceitos básicos de sustentabilidade e globalização, esta palestra aprofunda-se no conteúdo e nas implicações práticas e estratégicas do processo de construção da ISO 26000 e de sua publicação oficial (prevista para o início de 2010).

Indicada para dirigentes e profissionais de nível gerencial ou superior, tanto de organizações empresariais quanto públicas ou do terceiro setor. Aplica-se também a professores e estudantes nas áreas de administração, economia, comunicação, direito, relações internacionais e outras.


O que são e como funcionam as ferramentas para gestão sustentável de empresas: NBR 16001, Indicadores Ethos, GRI...

Similar ao conteúdo da palestra acima, porém com ênfase na conceituação e uso das ferramentas para gestão sustentável hoje disponíveis no mercado, e sua aplicação no âmbito das empresas.

Indicada para o público empresarial, de nível gerencial ou superior. Aplica-se também a professores e estudantes nas áreas de administração, economia, comunicação e outras.

Globalização e sustentabilidade: o mundo é plano.

Aborda a globalização e as implicações deste processo sobre o meio ambiente e também sobre as relações sociais e pessoais. Revê o atual panorama econômico, tecnológico e cultural a partir de recentes acontecimentos noticiados pela grande imprensa, e conecta-os aos questionamentos cotidianos sobre valores e perspectivas de vida que a todos afligem.

Indicada para o público geral.

Desafios da cidadania no mundo globalizado.

Similar ao conteúdo da palestra acima, porém com ênfase nos aspectos relacionados aos desafios que o mundo atual apresenta à participação de cada ser humano na governança da sociedade e na construção de um mundo economicamente próspero, socialmente justo e ambientalmente sustentável.

Indicada para o público geral, com ênfase para lideranças sociais, comunitárias e empresariais; e também para professores e estudantes em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Em breve entraremos em contato. Abraços